CFirmino por Messenger

Aston Martin leva Valhalla para o reino de Odin


Aston Martin leva Valhalla para o reino de Odin

O protótipo RB-003 que a Aston Martin levou ao Salão Automóvel de Genebra, em Janeiro deverá entrar em produção no final de 2021.

Batizado por Valhalla, o novo "paraíso" dos guerreiros prossegue a filosofia dos modelos de alto desempenho da insígnia britânica, colocando-se entre os já conhecidos Vanquish e Valkyrie.

O novo hipercarro será o segundo a ser desenvolvido pela parceria formada entre a Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies. 

À partida, o Valhalla não será muito diferente do protótipo revelado em Genebra, já que fontes da marca confirmaram que representa 90% do modelo que irá entrar em produção.

Equipado com um novo motor central V6 biturbo com mais de 1000 cv, deverá colocar-se a par do Ferrari SF90 Stradale e do McLaren Speedtail, e oferecer um desempenho que poderá mesmo ameaçar o recorde da pista alemã de Nürburgring na sua categoria.

"Se o Valkyrie é o melhor dos melhores, então o Valhalla será o melhor por um 1,2 milhões de euros", gracejou Marek Reichman, responsável do gabinete de design da Aston Martin.

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.