CFirmino por Messenger

Gasolina vai subir pela terceira semana consecutiva. Gasóleo aumenta 1,5 cêntimos


Gasolina vai subir pela terceira semana consecutiva. Gasóleo aumenta 1,5 cêntimos

Precisa de combustível? Se pretende poupar algum dinheiro procure abastecer o carro antes de segunda-feira, já que tudo aponta para que os preços dos combustíveis voltem a subir. O aumento deve chegar aos dois cêntimos por litro no caso da gasolina e aos 1,5 cêntimos no gasóleo, adiantou ao ECO fonte do setor.

A confirmar-se essa evolução, de acordo com estatísticas da Direção-Geral de Energia e Geologia, a gasolina simples 95 prepara-se para registar a terceira subida semanal consecutiva, devendo o preço médio do litro fixar-se nos 1,5261 euros. Já no caso do gasóleo simples tratar-se-á da quarta semana seguida de aumentos, com o preço médio do litro a fixar-se numa média de 1,356 euros. Qualquer destes dois tipos de combustíveis ficará assim na fasquia mais elevada das últimas seis semanas.

São más notícias para as famílias e sobretudo para aquelas que estão de partida para férias e precisam de encher o depósito do carro. Para quem vá abastecer com 55 litros de gasolina, um aumento de dois cêntimos por litro reflete-se num acréscimo de 1,10 euros na fatura final.

Este novo encarecimento dos combustíveis surge num contexto de forte subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais.

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.