CFirmino por Messenger

Sinais de que deve fazer uma revisão à direção do seu carro


Sinais de que deve fazer uma revisão à direção do seu carro

sistema de direção de um veículo é um dos mais importantes, também em termos de segurança viária. A caixa de direção não costuma avariar-se. No entanto, por vezes pode dar problemas que requerem uma visita à sua oficina de confiança.

Para perceber se o seu carro tem algum problema na direção, deve prestar atenção a alguns sinais. Um deles é a existência de ruídos estranhos ao virar o volante. Além disso, se notar que o próprio volante está mais “duro” e que é mais difícil fazer manobras, também deve visitar a sua oficina de confiança.

Os ruídos, ou "zumbidos" podem indicar um desgaste importante nas peças do sistema de direção, como a barra, a caixa que integra os pistões e as cremalheiras, os terminais de direção (que ligam o componente às rodas), ou rolamentos (que indiretamente cooperam com o sistema de direção), ou pode ser também desgaste nos pneus. Este tipo de problema costuma acontecer em carros de utilização muito intensa e geralmente soluciona-se mudando a componente danificada, que por norma são consideradas manutenções de baixo valor.

Caso perceba algo de "estranho" na sua direcção, entre em contacto conosco que indicamos uma oficina de confiança para sí.

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.