CFirmino por Messenger

A marca automóvel preferida dos portugueses é…


A marca automóvel preferida dos portugueses é…

a Mercedes-Benz! Pelo menos é o que diz um estudo realizado pela Marktest e pelo Jornal Expresso destinado a descobrir as marcas favoritas dos portugueses.

Se alguma vez se tinha questionado acerca de qual a marca automóvel preferida dos portugueses, apresenta-se a resposta. Segundo o ranking global Marktest Reputation Index (MRI), a Mercedes-Benz foi considerada a marca automóvel preferida dos portugueses.

O estudo MRI foi realizado pela Marktest e pelo Jornal Expresso e no ramo automóvel teve entre os principais critérios de avaliação atributos como a “Imagem”, “Word of Mouth (WOM)” (o quanto o público fala sobre marca), “Confiança” ou “Familiaridade”.

Neste estudo, foram também avaliadas marcas de outras áreas de negócio sendo que, no Top 10, a Mercedes-Benz ficou classificada como a 5ª marca favorita dos portugueses (no ranking geral) sendo a primeira não pertencente ao ramo alimentar. Ainda no Top 10, destaque para a presença da BMW no 8º lugar (2ª entre as marcas de automóveis).

No Top 10 do ranking MRI só há duas marcas de automóveis, a Mercedes-Benz e a BMW, sendo todas as outras pertencentes a produtos alimentares.

As vendas confirmam a preferência

A preferência dos portugueses pela Mercedes-Benz no ranking global Marktest Reputation Index não encontra paralelo nas vendas: em 2018 a Mercedes-Benz não só foi a terceira marca mais vendida (a contar com os comerciais) no mercado nacional, como também alcançou um recorde absoluto de vendas no mercado português.

Ao todo a marca de Estugarda comercializou no ano passado (2018) em Portugal 16.464 automóveis (um aumento de 1,2% face a 2017), sendo que entre os modelos com maior sucesso surge o Classe A com 5.682 unidades vendidas (+21% face a 2017) e o Classe C, que alcançou as 2.328 unidades comercializadas.

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.