CFirmino por Messenger

Carros Usados dicas para poupar combustível


Carros Usados dicas para poupar combustível

Seja qual for o veículo que se tenha, o que se quer, é gastar o mínimo possível de combustível.

Numa altura em que o combustível é um bem escasso, o que importa é fazer nos carros usados, e não só, médias de consumos baixas, para que se consigam uns quilómetros extra.

A CFirmino apresenta algumas propostas.

1Deve abastecer com o combustívelaconselhado pela marca

O motor do seu carro usado, foi fabricado para se obter o melhor desempenho com um determinado tipo de combustível, por isso não abasteça com combustíveis low-cost.

2Verifique os níveis deóleo e do líquido de refrigeração

Calor excessivo, altura do verão e viagens longas, são dos piores inimigos para o funcionamento do motor do seu carro usado, os efeitos repercutem-se no consumo. Não se esqueça, antes de uma viagem verifique estes níveis e, siga os conselhos da marca e da CFirmino.

3Verifique regularmente a pressão dos pneus do seu carro.

Circular com um carro usado, com pressão baixa, é um dos descuidos que nós condutores temos. Verificar com alguma regularidade a pressão dos pneus e colocar a que é aconselhada pelo fabricante. A pressão aconselhada encontra-se normalmente na porta do condutor, ou então no livro de instruções.

4Transportar apenas a carga necessária

Para ficar com uma pequena ideia, a CFirmino, diz-lhe que 45 kgs de carga a mais transportada, aumenta o consumo em cerca de 2%, num citadino, aumentando esta percentagem em automóveis mais leves. Quando não precisar retire as barras do tejadilho.

5Sempre que o seu carro não esteja em movimento, desligue-o

Sempre que o seu carro usado estiver parado por mais de 30 segundos, desligue-o. O motor do seu veículo gasta mais combustível em 10 segundos ao ralenti do que se o desligar e voltar a ligar apenas quando precisar.

6 –Mantenha uma velocidade constantecom o seu carro usado

O consumo do seu carro usado baixa consideravelmente sempre que mantiver uma velocidade constante. Evite acelerar e travar bruscamente, faça uma condução defensiva. Tente circular abaixo dos 100 kms / hora, abaixo desta velocidade diminui a resistência ao vento, reduzindo assim o consumo. A CFirmino informa que se reduzir a velocidade em 10 kms / hora, obtém uma redução de consumo na ordem dos 12%

7Façao trajeto mais curtoe feche as janelas em dias de calor

Percorra o mínimo de quilómetros. Não se desloque nas horas de ponta, vá por trajetos alternativos. Em dias de calor, circule com o carro usado, de janelas fechadas, ligue o ar condicionado, pois é mais económico. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.