CFirmino por Messenger

Carros Usados alertas para verificação dos travões do seu carro


Carros Usados alertas para verificação dos travões do seu carro

Não existem timings para a verificação ou substituição das peças de travão do seu carro. Deve ter-se cuidado e, verificá-las com um espaço temporal regular. O desgaste destas peças depende muito do sítio por onde se conduza, ou seja, zonas urbanas (muito tráfego) ou estrada (menos transito).

O que pode acontecer é que o comum dos condutores, deva estar atento a alguns alertas, para a verificação dos travões do seu carro usado.

  • A luz dos travões acender

Sempre que no seu carro usado, a luz dos travões acender, é um alerta para o condutor. Este sinal pode indicar várias situações, tais como, o travão de mão não está completamente destravado, os discos ou as pastilhas precisam de substituição, ou então o óleo dos travões está abaixo do nível desejável.

  • Chiar” ao travar

Ao ter necessidade de travar e, começar a ouvir-se um “chiar”, ruído agudo e incomodo, pode indicar que as pastilhas, ou os discos precisam de ser mudados, do seu carro usado. Deve consultar o seu mecânico

  • A distancia de segurança de travagem é cada vez maior

Ou seja, sempre que necessitar de travar, sente-se que se precisa de mais espaço para a imobilização do seu carro usado. Esta situação poderá querer dizer, que as pastilhas de travão estão gastas, ou que tem pouco óleo de travão.

  • O pedal do travão “treme” ao travar

Quando travar e o pedal do seu carro usado, começar a “tremer”, poderá ser um aviso de que precisa de trocar as pastilhas ou os discos de travão. Deve consultar imediatamente o seu mecânico, pois pode tratar-se de outra anomalia (folga no eixo ou alguma peça desapertada).

  • Ao travar o carro “foge” para um dos lados

Este é outro indicio de que o estado dos travões do seu carro usado, não é o melhor, podendo até em casos extremos levar ao descontrolo da sua viatura

  • O pedal do travão vai facilmente até ao fundo

Deve ter-se muita atenção a esta situação. Pode indicar uma fuga de óleo de travão. Assim deve consultar o mais rapidamente possível o seu mecânico, pois pode ser uma avaria muito grave. 

 

    Se notar alguns destes indícios no seu carro usado, não hesite em contactar a CFirmino,em Chão de Meninos, S. Pedro de Sintra ou em Mem Martins, para que o possamos ajudar.

    Contacte-nos

    (*) Campos obrigatórios.