CFirmino por Messenger

Carros Usados, indícios para troca da correia de distribuição


Carros Usados, indícios para troca da correia de distribuição

A correia de distribuição é umadascomponentesmais importantes do seu automóvel.

Existem dois tipos de correias,

  • as de borracha reforçada

  • as metálicas (vulgo corrente)com pouca manutenção, mas que poderão necessitar de substituição

É difícil saber-se quando se deve trocar esta peça do seu carro usado. Dependendo das marcas,eladeverá sertrocadaa cada100.000 e 120.000 kms.

Na CFirmino,existeessa preocupação.Em qualquer carro usado comercializado, a correia de distribuição é analisada pelos nossos mecânicos e, se mostrar alguns (mesmomuito pequenos) indícios de desgaste é imediatamente substituída.

Sese perder a noção dosquilómetros para a troca da correia de distribuição, no seu carro usado,existem alguns sinaisaque o condutor deve estar atento. Cuidado pois estes sintomas, são apenas indicadores, deve contactarsempreo seu mecânico.

Ossintomas:

Desgaste ou rachas

Uma das formas mais fáceis de verificação é fazer uma análise à correia, identificar se esta, apresenta desgaste ou rachas nas partes dentadas. Quando verificar algumas destas anomalias deve contactar imediatamente o seumecânico.

Ruído anormal no motor

Qualquer ruído anormal produzido no motor, do carro usado, pode querer revelar problemas na correia de distribuição. Ao verificar um ruído diferente do habitual no motor, do seu carro usado, deverá consultar imediatamente o seu mecânico.

Óleo na correia

Um cuidado a ter com o seu carro usado, é o de vestígios de óleo na correia. Isto quererá dizer que existe uma fuga deste componente e que o motor tem algum problema. Óleo na correia, implica menor tempo útil desta peça.

Em qualquer destes casos deve contactar imediatamente o seu mecânico.

Aumento de consumo de combustível

O carro começar a gastar mais combustível do que o normal, começar a ter um desempenho inferior ao habitual e, começar a ter uma maior vibração na condução.

São aspetos a ter em conta e, que deve consultar o mais rapidamente possível o seu mecânico.

Não se esqueça, quando trocar a correia de distribuição, deverá trocar também a bomba de água. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.