CFirmino por Messenger

Vida Útil do Gasóleo e da Gasolina, Estimativas da BMW


Vida Útil do Gasóleo e da Gasolina, Estimativas da BMW

Segundo a BMW, os motores a gasóleo e a gasolina, ainda têm algumas décadas de vida pela frente, apesar do compromisso para a eletrificação dos automóveis.

Segundo Klaus Froelich, membro da direção de desenvolvimento do Grupo BMW, “na melhor das hipóteses” em 2025 cerca de 20% das suas vendas serão veículos eletrificados (modelos elétricos e híbridos plug-in), ora isto significa que, pelo menos, 80% dos seus veículos terão motores a gasóleo ou a gasolina.

A BMW prevê que estes motores tenham ainda uma vida útil de mais 20 ou 30 anos.

Para sustentar a afirmação de duração dos motores a gasóleo e a gasolina, é a de que existem muitas regiões, que não têm qualquer infraestrutura de carregamento de veículos elétricos.

De entre estas regiões, encontram-se a Rússia, o Médio Oriente e uma grande parte da China. Implicitamente as marcas e perante estes mercados, não irão fazer, produções em massa de veículos elétricos.

Salienta-se que só na China, em 2017, havia 300,3 milhões de veículos em circulação e que os chineses compram mais automóveis que os EUA.

Por outro lado e perante o artigo do “Volante Sic”, que estima que para 2036 possam existir 2,8 mil milhões de veículos a circular em todo o mundo.

Se cruzarmos estes números do, “Volante Sic”, com os da Agência Internacional de Energia, que estima para 2020 - 30 milhões de veículos elétricos e em 2030, 240 milhões, facilmente se concluí que as estimativas da BMW, não estarão muito longe da realidade, quando aponta para mais 30 anos o gasóleo e a gasolina. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.