CFirmino por Messenger

Carros Usados, Motor Sem Força (Potencia)


Carros Usados, Motor Sem Força (Potencia)

Ao acelerar dá a sensação que o carro está mais lento. Inclusivamente é necessário engrenar uma mudança mais baixa.

Nesta situação o comportamento sem força do motor do seu carro usado, pode ter origem em vários problemas. Deve ter-se em atenção se é um motor a gasolina ou a gasóleo.

A CFirmino apresenta algumas ocorrências que podem acontecer no seu veículo usado.

NosCarros aGasóleo

1. O Turbo

Se o seu automóvel usado é um turbo diesel, então o turbo compressor que aproveita a energia dos gases de escape, gerados pelo motor e que bombeia ar nos cilindros, desenvolve a obtenção de um bom desempenho do motor. Se o bombear de ar não se realiza corretamente, devido a lixo no sistema de lubrificação ou falta de óleo, origina perda de potencia do motor. Leve o seu veículo ao mecânico o mais rápido possível

2.OIntercooler

Mau funcionamento do intercooler, pode resultar numa saída de fumo preto pelo escape e consequentemente perda de potencia do motor.

3. As Bombas de Gasóleo

Responsáveis pela entrada do combustível no motor, o problema é agravado se o carro andar grande parte do tempo na reserva. Gasóleo combustível com mais impurezas, ficando estas no fundo do depósito. O seu carro usado engasga-se (solavancos) e perde potencia. Visite imediatamente o seu mecânico habitual para uma limpeza ao depósito.

NosCarros aGasolina

1. Velas de Ignição

A faísca emitida pela vela, não acompanha de forma correta o movimento do pistão, então o queimar do combustível não ocorre nas melhores condições. Deverá levar imediatamente o seu carro usado ao seu mecânico habitual.

2. Entrada de combustível e ar

Deficiente entrada de combustível, ou os filtros entupidos, ou pequeníssimos orifícios que deixam passar ar, podem ser alguns problemas. O seu mecânico pode verificar esta situação no seu carro usado e aconselhar a melhor resolução.

3. Tubo de Escape Desajustado

Se o escape não expulsar corretamente os gases produzidos pelo motor, logicamente não haverá entrada de ar novo. Na não expulsão correta de gases podem estar situações como: escape entupido ou as ligações não estarem bem apertadas 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.