CFirmino por Messenger

Carros Usados, condução com mau tempo


Carros Usados, condução com mau tempo

Ao conduzir com mau tempo é necessário, estar prevenido. Para isso deve verificar-se a pressão dos pneus, o nível do óleo e a água do limpa para-brisas.

Visibilidade dentro e fora do carro usado

Quando começar a viagem deve verificar se os vidros estão limpos, tanto por dentro como por fora.

Verificar também todas as luzes (mínimos / médios / máximos / nevoeiro / presença / stops / piscas / luzes de matricula), assim como as escovas do limpa-brisas e do vidro traseiro.

Com más condiçõesatmosféricasque condução

A chuva, pode provocar “Lençóis de água”, que não se veem, mas que vão fazer com que o carro usado, derrape (aquaplaning - evitar usar o travão, pois pode bloquear uma roda, mesmo que o carro tenha ABS). Para que isto não aconteça reduza a velocidade do veículo.

Se o veículo ficar sem controlo, deve imediatamente levantar o pé do acelerador e desengatar o carro, de modo a que as rodas circulem livremente. Desta forma irão recuperar a aderência mais rapidamente.

Sempre que entrar no veículo tenha o cuidado de limpar as solas dos sapatos (esfregar os sapatos no tapete). As solas molhadas podem escorregar nos pedais.

Quando estiver a conduzir deve ter atenção a tudo o que se encontre à sua volta, tal como:

  • Outros condutores

  • Peões na estrada

  • Rajadas de vento

Distancia de segurança

Se com boas condições atmosféricas, é necessário guardar-se uma distancia livre e visível à frente para se poder imobilizar o carro usado em segurança, com mau tempo é aconselhável aumentar para o dobro esta distancia.

A CFirmino espera ter contribuído para que tenha uma condução segura. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.