CFirmino por Messenger

Carros Usados – Detetar Problemas Graves


Carros Usados – Detetar Problemas Graves

1.Aquecimento excessivodo motor

Verificar com regularidade o manómetro da temperatura do carro (no painel frontal dentro da habitáculo).

Se nalguma situação a temperatura subir acima do normal, então deve imobilizar-se imediatamente o veículo e verificar, os tubos da água, de modo a detetar-se alguma fissura (tubo roto) nalgum tubo. Verificar se existe nalguma parte do motor, escorrimentos de tom esverdeado ou acastanhado (sinónimo de perda de água).

A perda de água leva ao aquecimento excessivo do motor. Chamar imediatamente o mecânico habitual.

2.Perderóleo

Quando se tem o carro usado estacionado num plano horizontal, verificar se existe algum vestígio de óleo no chão. Se sim deve levar-se o veículo usado à oficina para que possa solucionar o problema.

3. Problemas com a correia de distribuição

Chama-se a atenção para o artigo “Carros Usados, indícios para troca da correia de distribuição publicado a 2019-11-02.

Cuidado pois este problema, é um dos mais graves e dispendiosos

4.Ao abastecer trocar ocombustível

Este é um problema bastante usual nos condutorese, que poder ocasionar problemas graves.

  • Carro a gasolina e abastecer com gasóleo.Este problema é pouco usual pois o bocal de abastecimento no carro usado de gasolina, é mais estreito e o condutor apercebe-se de que alguma coisa não está bem. Mas, se acontecer este engano, não colocar o veículo a trabalhar e chamar imediatamente o mecânico.

  • Carro a gasóleo e abastecer com gasolina. Este problema é muito frequente. Neste caso deve chamar imediatamente o reboque e levar o carro para a oficina. Seo problema for detetado com abastecimento de pouca gasolina, até 10% do depósito, trocar imediatamente o abastecimento e encher o depósito de gasóleo.

5. Amortecedoressem carga

Quando este problema aparece, o condutor sente todas as imperfeições da estrada e o carro inclina-se mais ao travar (vulgo afocinha).

Para se certificar deste problema, o condutor deve pressionar energicamente o carro usado por cima de cada roda. Se ao deixar de pressionar o carro, este balancear mais de duas vezes, é um forte indício que os amortecedores podem estar danificados. Deve levar-se o carro à oficina. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.