CFirmino por Messenger

Carros Usados Líquido de Travões ou Óleo de Travões


Carros Usados Líquido de Travões ou Óleo de Travões

Vulgarmente nas conversas ou nos pedidos que se fazem utilizamos o termo de óleo de travões. Ora este termo não existe, o que há, sim, é o líquido de travões.

Este produto, líquido de travões é um composto químico de substancias minerais e de derivados do petróleo.

Este líquido, como todos os componentes de um carro usado, vai perdendo as suas potencialidades com a utilização, sendo obrigatório a sua substituição.

O líquido de travões, é uma parte fundamental do sistema de travagem do carro usado. É por motivos de segurança que se deve ter em atenção a mudança / substituição deste componente.

A substituição deste líquido, deve ser efetuada de dois em dois anos ou a cada 40.000 / 50.000 kms e, já faz parte, quase obrigatória, da manutenção das marcas de automóveis.

Este componente, do seu carro usado, absorve humidade e está sempre a funcionar a temperaturas bastante elevadas (entre 150 e os 180° C).

Sem se entrar em grandes detalhes técnicos, a estas temperaturas são libertadas moléculas de água, que se irão misturar com o líquido de travões. Quando esta quantidade de água se torna excessiva (mais de 4%) o sistema de travagem deixa de funcionar nas melhores condições, ocasionando falhas de travagem.

Por tudo o que se apresentou, nós na CFirmino, aconselhamos a que sempre que se fizer uma revisão ao carro usado, se peça a verificação deste líquido à oficina. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.