CFirmino por Messenger

Carros Usados pode misturar-se gasolina 95 com a 98?


Carros Usados pode misturar-se gasolina 95 com a 98?

A gasolina95 e a gasolina 98, são produzidas a partir do petróleo e, grosso modo, o seu processo de fabrico, é praticamente o mesmo, assuasdiferenças encontram-se ao nível dos componentes que lhes são adicionados.

A gasolina é produzida a partir do gás, libertado pelo aquecimento realizado ao petróleo. Depois de armazenado, este gás, é rapidamente arrefecido, de forma a que se transforme novamente em líquido.

A este líquido irão ser misturados diversos produtos, tais como, detergentes, corantes e octanagem.

A forma que as grandes marcas gasolineiras, arranjaram para diversificar os diferentes tipos de gasolinas, foi através da octanagem, que está na razão direta do rendimento do motor do carro usado.

Muito superficialmente, pode afirmar-se que, quanto mais alta for a octanagem da gasolina, mais potência terá o motor do carro. O que acontece no nosso país é que não há muitos carros com grandes cavalagens, pelo que utilizar gasolina 95 ou gasolina 98, não se consegue perceber grandes diferenças de rendimento.

Por último, a gasolina 98 é mais cara comparativamente com a gasolina 95, mas convém realçar que é mais ativada, o que significa que poderá dar mais rendimento ao carro usado, reduz melhor os resíduos produzidos pela gasolina, limpa melhor o motor e as emissões de gases poluentes são mais reduzidos,.

Em conclusão e, apesar da gasolina 98 ter mais octanas do que a gasolina 95, elas são praticamente iguais e, assim poderão ser misturadas no depósito do carro usado, já que o veículo não irá ter qualquer problema.

A CFirmino, aconselha, a que se quiser poupar alguns euros, utilizar a gasolina 95, pois a que é oferecida no nosso país, é de uma boa qualidade. 

Contacte-nos

(*) Campos obrigatórios.